domingo, 2 de janeiro de 2011

DOMINGO EM ESTOCOLMO

Olá pessoal que provavelmente está de bermuda e chinelo.... 
Tudo bem com vocês?
Sei que saudades não sentem... mas tudo bem..... 
Como foi a posse da Dilma? 
Bem.. meu domingo começou bem cedo... umas 9h a Cintia veio me acordar, pois queríamos ir ao centro fazer uma compras.... 
Mas antes de começar a contar como foi meu dia, quero dizer que estou sendo muito bem recebido pela famíla aqui na Suécia.... estou sustentando meu vício de coca, café, chá... e agora que achei a mina de ouro do chocolate.... não quero nem ver... deve ser por isso que o Donana e o But voltaram tão magros de Portugal... 
Levantei.. tomei um café para acordar mesmo.. me arrumei e fomos ao centro... 
Caminhamos por algumas lojas, vimos livraria... lojas de departamentos... de roupas .. e talz... 
Sobre o clima... hoje amanheceu com um pouco de sol... as nuvens deram um espaço para ele derreter um pouco a neve.. mas a temperatura ficou menos, -6... mas... td bem.. 
Por isso mesmo, acho que meu instinto de sobrevivência berrou para eu comprar logo um casaco... 
Demos umas olhadas em umas lojas e paramos na Zara (sim.. eu entrei nessa loja.. sim, sou eu mesmo... ) ,,, fiquei em dúvida entre 2 casacos... quem me conhece sabe como sou indeciso né? Pois bem.. para fo%^$ com minha vida... a Cintia fica me mostrando mais e mais casacos... o que me deixava mais indeciso ainda... mas sorte que ela fez isso.. pois encontramos um casaco muito bom por um preço ótimo.... valeu Cintia!!!
Finalizamos a compra estava na hora de almoçar!! Fomos a um lugar (droga... esqueci o nome... tenho que anotar tudo agora!!! :( .........) onde tinha cozinhas de várias culturas... escolhemos um prato latino... acompanhei a Cintia nessa empreitada... Era um frango com batata frita, salada, feijão, e um molho de alho (ao menos parecia... ) ... o frango estava bom. ... a batata também... o feijão, apesar de doce também.... mas o resto do prato não me agradou.... mas como não estava com muita fome.. comi só o frango, batata e feijão... Ah sim, detalhe... ao pedirmos coca.... não tinha! Imagina meu sofrimento! Tive que ir comprar em outro quiosque... o local parecia bastante com a praça de alimentação do shopping de São Carlos.... um lugar redondo...com as mesas no centro.. porém esse lugar tinha mais andares.... 
Outro ponto que me chamou a atenção foi de que os atendentes faziam de tudo.. pegavam bebida.. dinheiro... o prato de comida.. até montavam o prato... sem luva.. nem touca.. nem boné... para mim, que trabalha com comida, acharia no minímo exótico!


Essa é a foto da Paella que tinha... achei muito estranho.. tinha frango no meio!!


Eu comendo meu prato... tem mais o que de amarelo na foto hein? Meu prato.. o prato da Cintia, minha cara... e a blusa do cara ao fundo... sem zueiras!

Saímos do almoço e fomos atrás de mais lojas.... fomos dar uma olhada em algumas coisinhas... Ah sim.. passei um calor dos infernos.. provando roupa.. como eu odeio isso!

Essa foto eu coloquei porque a Cintia falou que ficou legal.. porque eu fiquei sorrindo.. ou seja ... com cara de mongol gigante!



Infelizmente isso não é um legítimo pub.. é apenas uma loja... mas passamos ao lado de um pub irlandês... quero muito ir lá!


Bem.. como sou bem amigo do Bilosa... ele me pediu um relógio ... fui na melhor loja de Estocolmo.. mas meu pobre dinheirinho não me permitiu comprar um agradinho para ele.. acho que vai ter que se contentar com uma Black da dutyfree.... pode ser??? hehhee




Duas fotos bem nada  a ver.. assim como eu... a primeira sem explicações né? Agora a segunda, isso é uma lixeira... como junta neve em cima delas, o pessoal apaga cigarro e deixa as bitucas todas em cima! Custa jogar no lixo??? ai ai ai.. esses fumantes!!!!!
Antes de tirar essas fotos.. estávamos numa loja vendo casacos.... e ao conversar com a Cintia. .a vendedora percebeu q éramos brasileiros e puxou conversa... Adivinha a nacionalidade dela????? Turca!!! auhehuuaehuhae

Uma foto que a Cintia pediu para uma moça tirar ... em frente a uma loja de presentes... e não.. não comprei presente para ninguem!!!!! Nem enche!





Sim.. até na Suécia minha fama já chegou!!!


Isso foi um lanchinho na Estação Central... Capuccino com bolo de cenoura com cobertura de limão.. bem gostoso!

Esse é o trem que pegamos para chegar do centro à casa da minha prima.... ainda tem que pegar um onibus... depois eu tiro uma foto...  Ao menos nessa época.. pude ver que os trens são conservados e limpos.. na medida do possível.. pois o povo entra com neve nos pés e vai espalhando por onde passa... entrei em algumas lojas e via poças de água... muito estranho....

Bem.. demos uma passadinha no mercado... compramos salmão... que é bem mais barato que uma bisteca  .... haha.. e dei uma zuada com caviar.. 

Ao chegarmos em casa.. encontramos a Bia e o Flávio! 
Aí está a Bia com o primo que ela mais gosta (Rei.. não se mata!!!!!)

Essa garrafa vazia é a tal "Coca de Natal" que me serviram... 
Bem, hoje a noite..aconteceu uma coisa muito estranha! Tinha um grupinho de adolescentes, meninos e meninas.. que tentaram roubar a bandeira do Brasil que o Rei colocou na frente de casa... A Cíntia saiu gritando atrás deles... de pijama na neve.... o pessoal correu mas ela alcançou uma... que se fez de boba .... A Cintia voltou para casa P da vida... se agasalhou e saiu atrás da galerinha furtadura de bandeira.... achou...e meteu a boca!!! Vamos ver se amanhã a bandeira estará lá!
É isso... cansei.... amanhã vou dar meu primeiro passeio sozinho... hahhaa.. se eu não voltar .. com certeza me perdi.. falem para me procurar na Turquia, Japão, Senegal.... qualquer país perto assim!!!
Flw... Até mais.. alias.. alguém tem noticías da minha família por aí???? Acho que está tendo festa de comemoração que se livraram de mim desde o dia 30.... ninguem me fala nada!!!!
Ahhh eclaro... o Ronaldinho Gaúcho fez escala em Estocolmo.. e falou que fechou com o Pescarmona!!! 
ahhaha
Flw


4 comentários:

  1. massa massa uhauha...se vc quiser me dar um Rolex de presente eu vou curtir...sério mesmo...e to com ansia de vomito aqui, nunca vi frango na paella...e eu AMO paella, pode ser que esse amor tenha chegado ao fim...
    flww mano...traz meu rolex !

    ResponderExcluir
  2. A mãe pediu pra falar que NÓS estamos sentindo falta de vc sim... mas é pra vc aproveitar a viagem.
    Ela ficou brava comigo, pq vc falou que a gente não ta dando noticias. Não sei se vc lembra, ontem tentei conversar com vc, acho que vc devia estar ocupado pois não respondia e eles querendo conversar com vc.
    Cuidado com seus comentários pq depois sobra pra mim aqui.
    O pai ta faladno que a posse da Dilma foi muito boa.. kkkk

    e eu ja falei e torno a falar: LARGA A BIA!!!!! HSUAHSUAHSUAHS

    ResponderExcluir
  3. Faaaala Costela! Agora internacional!
    Nunca vi tantos comentários em uma viagem a respeito de COCA-COLA! kkkkk
    Tenho a impressão que vai voltar mais magro!
    Aproveita!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. A POSSE DA DILMA ACONTECEU E O LULA FOI TIRAR FÉRIAS NUM FORTE DO EXÉRCITO NAS CUSTAS DO POVO.
    UHAUHAUHA

    ResponderExcluir